Como Ativar as Ações Rápidas do Google Chrome | O Google Chrome 87 foi lançado há uma semana prometendo mais velocidade, melhor desempenho, navegador com guias e compatibilidade com o novo chip M1 da Apple Macs. 

Confira outras Dicas de Tecnologia

No entanto, outra das funções mais silenciosas que veio com a nova versão do Chrome não é ativada por padrão.

As Ações rápidas ou Ações rápidas do Chrome são uma série de comandos simples que podemos inserir diretamente na omnibox ou na barra de endereço para executar rapidamente várias operações, como limpar o histórico de navegação ou atualizar o navegador. Veja mais detalhes no Guia-se Informativo.

Como Ativar as Ações Rápidas do Google Chrome

Como Ativar as Ações Rápidas do Chrome
Como Ativar as Ações Rápidas do Google Chrome

As ações rápidas estão habilitadas no Chrome 87, mas não por padrão, para ativá-las você precisa ir para os experimentos do Chrome e habilitar os sinalizadores. 

Para fazer isso, digite chrome: // flags na barra de URL e, no mecanismo de pesquisa de sinalizadores, digite “sugestão da omnibox” para encontrar as duas funções que precisamos ativar mais rapidamente:

  • Linha do botão de sugestão da omnibox
  • Sugestões do pedal Omnibox

Altere o status de ambas as funções de “Desativar” para “Ativar” ou “Ativado” e reinicie o Chrome. Depois de fazer isso, você pode começar a usar ações rápidas.

Ações Rápidas do Google Chrome
Ações Rápidas do Google Chrome

lista de comandos que você pode usar inclui coisas como limpar seu histórico de navegação, limpar cookies, atualizar o Chrome, abrir uma guia anônima, gerenciar senhas, traduzir uma página ou gerenciar métodos de pagamento.