Mas afinal, Como Aumentar o Faturamento da Minha Empresa? O que é necessário fazer para aumentar meus lucros sem gerar tantas vendas? Essa é a nossa proposta de hoje!

Você já deu uma olhada em sua estrutura de contabilidade interna? Do contrário, você pode estar deixando dinheiro na mesa.

Você é um empresário de sucesso e é muito bom no que faz. Seus clientes amam você, você adora administrar seus negócios, atender seus clientes e está sempre se esforçando para aprimorar suas habilidades. Seu negócio não poderia ser melhor… ou poderia?

Como proprietário de uma empresa, muito do seu tempo é gasto se concentrando em maneiras de alcançar seus clientes e ajudá-los, e isso faz sentido, porque o trabalho que você faz é importante. Mas a maneira mais fácil de como aumentar o faturamento da minha empresa, como você mesmo diz, pode estar sendo negligenciada, e isso aparece quando olhamos para sua estrutura de contabilidade interna. 

Se você não está mantendo sua contabilidade e registros organizados e atuais, está desperdiçando uma oportunidade de apertar os custos e aumentar a saúde financeira do seu negócio. Quando seus livros e planilhas estão atualizados e bem configurados, você pode verificar esses números e obter um feedback extremamente valioso sobre o desempenho de sua empresa.

Como Aumentar o Faturamento da Minha Empresa era a sua pergunta, leia conosco e veja agora os benefícios de manter seus livros e planilhas de faturamento atualizadas.

1. Conheça o seu fluxo de caixa

Conheça seu fluxo de caixa
Conheça seu fluxo de caixa

Como aumentar o faturamento da minha empresa? Conhecendo meu fluxo de caixa em detalhes!

O fluxo de caixa é uma das áreas mais importantes que o mantém no negócio, se você não puder pagar suas contas, não permanecerá no negócio por muito tempo. Portanto, se você está com pouco dinheiro, isso provavelmente irá estressá-lo e mantê-lo acordado à noite.

Quando suas planilhas são configuradas com um bom sistema, entender sua posição de fluxo de caixa é tão rápido quanto clicar em um botão para executar seu relatório. Você saberá quais contas estão chegando e se tem dinheiro suficiente no banco para pagá-las.

Isso permite um planejamento adequado e, se surgir um problema potencial, você pode estar ciente do fato antes que ele o estresse e permita que você seja proativo.

2. Conheça suas margens de lucro e ajuste de acordo

Você sabe quais margens de lucro deseja manter em sua empresa e, ao configurar suas planilhas para contabilizar cada linha de serviço ou produto que oferece, quando suas margens de lucro estão caindo, você pode corrigir imediatamente.

Se um fornecedor aumentar o preço de um produto de que você precisa, você verá imediatamente como isso afetará seus resultados financeiros. Quando você vê a estrutura de custos do produto que vende, pode facilmente fazer ajustes e cenários para ver como essas mudanças afetam as margens gerais dos produtos.

Mas, e como aumentar o faturamento da minha empresa caso trabalhe prestando serviços? Pode ser que você trabalhe prestando serviços, como uma desentupidora.

De qualquer forma, você ainda utiliza produtos em seu cotidiano para resolver o problema de uma pessoa que precisa desentupir seu encanamento residencial. Dessa forma, leve em conta as subidas anuais dos preços da concorrência, além do preço para comprar novas ferramentas para seu negócio.

3. Identifique os gastos não essenciais de seu dinheiro antes que se tornem um grande problema

Identifique gastos desnecessários
Identifique gastos desnecessários

Quando suas planilhas estão atualizadas, você pode ver onde está gastando mais em um serviço do que pretendia. O marketing costuma ser uma grande despesa, portanto, manter registros atualizados permite que você monitore o dinheiro gasto ali e ajuda a administrar seu orçamento de acordo.

O resultado final é que, quando você mantém um bom sistema de contabilidade em sua empresa, seja uma desentupidora ou então uma loja de roupas de varejo, seus relatórios financeiros identificarão os problemas no início do processo e resolverão os problemas antes que se tornem um problema maior, e você pode tampar vazamentos de dinheiro em seu negócio muito rapidamente.

A Dezjato Desintupidora foi uma das empresas que revolucionou o seu setor ao compreender melhor seu balanço financeiro, e assim, consequentemente, encontrando mais clientes devido ao seu aperfeiçoamento em relação a concorrência.

Como aumentar o faturamento da minha empresa? Tendo controle dos gastos não essenciais em seu cotidiano e otimizando seu trabalho de controle financeiro. Siga nossas dicas e obtenha sucesso!