Como bloquear notificações do Chrome? Está cansado daquelas notificações chatas do Google Chrome e quer saber como se livrar delas? Então nosso tutorial é específico para o que você está procurando.

Realmente notificações excessivas são muito chatas, e se livrar delas no Chrome é bem mais fácil do que você imagina. Leia com a gente e aprenda a como bloquear notificações do Chrome.

Como bloquear notificações do Chrome?

Saiba como bloquear notificações do Chrome
Saiba como bloquear notificações do Chrome

Interessado em entender como bloquear notificações do Chrome através de um computador? Então siga as instruções abaixo, elas são válidas para Windows e Mac.

Como bloquear notificações do Chrome advindas de sites

Se quiser bloquear notificações do Chrome, pode primeiro ir diretamente nas configurações do navegador, nas opções relacionadas aos diversos sites da Internet.

Para fazer isso, primeiro inicie o navegador selecionando o ícone relativo que você encontra no menu Iniciar (no Windows) ou no Launchpad (no macOS).

Agora que você vê a janela do Chrome na tela, clique no botão com os três pontos verticais localizados no canto superior direito e escolha o item “Configurações” no menu que se abre.

Na nova guia que é mostrada a você, clique em “Configurações do site” que você encontra na seção “Privacidade e segurança”.

Agora, clique no item “Notificações”, localize na seção “Permitir a URL” do site que deseja acessar (se julgar necessário, você pode ajudá-lo a encontrá-lo usando o campo de busca no canto superior direito), clique no botão com os três pontos adjacentes verticalmente e escolha a opção “Bloquear” no menu que se abre.

Se você tiver dúvidas, pode permitir notificações para o site selecionado novamente, clicando no botão com os três pontos verticais ao lado de seu endereço, na seção “Bloquear” da tela, e escolhendo a opção “Permitir” no menu contextual exibido.

Se você deseja então remover completamente um site da lista daqueles para os quais bloqueou ou permitiu notificações, clique no botão com os três pontos verticais que você sempre encontra em sua correspondência e escolha a opção “Remover” do menu de contexto que se abre.

Procedendo dessa maneira, no entanto, toda vez que você retornar para visitar o site que acabou de remover da lista, verá um aviso no qual será perguntado se deseja ativar o recebimento de notificações novamente ou não. Em caso de dúvida, basta responder ao alerta pressionando o botão “Permitir”.

Você prefere bloquear a solicitação de sites da Internet para enviar notificações a você completamente? Isso também pode ser feito. Para fazer isso, mova a chave ao lado da opção “Os sites podem solicitar o envio de notificações”, sempre presentes nas configurações do Chrome, para “Desligado”.

Você também pode considerar permitindo notificações mais discretos, girando “Ligado” o interruptor que você encontra ao lado da opção “Utilizar mensagens mais discretas” (impede que as notificações de incomodá-lo), sempre presente no topo das configurações do navegador.

Como bloquear notificações do Chrome no Windows 10?

Se o que você está usando é um PC equipado com Windows 10, informamos que você pode bloquear as notificações do Chrome em geral também agindo diretamente nas configurações do sistema operacional. Para fazer isso, clique no botão “Iniciar” (aquele com a bandeira do Windows) localizado na parte inferior esquerda da barra de tarefas e selecione o ícone “Configurações” (o que tem a forma de uma roda dentada) presente no menu que você abre.

Na janela que é mostrada a você na área de trabalho, clique no item “Sistema”, a seguir no item “Notificações e ações” na barra lateral esquerda e localize “Google Chrome” na lista abaixo do título “Receba notificações desses remetentes” (se você julgar necessário, você pode se ajudar na localização usando o menu “Classificar por”) e, em seguida, mova o botão para “Desligado”. Quando e se quiser basta mudar a chave de volta para “Ligado”.

Não deseja bloquear completamente as notificações do navegador, mas deseja alterar alguns comportamentos? Em seguida, clique no ícone do Chrome na lista e intervenha sobre as opções disponíveis na tela exibida abaixo: você pode ativar ou desativar os banners, a exibição na central de notificações, ativar ou desativar os sons, etc.

Como bloquear notificações do Chrome no Mac

Como bloquear notificações do Chrome no Mac?
Como bloquear notificações do Chrome no Mac?

E como bloquear notificações do Chrome no Mac? Mesmo no macOS, é possível bloquear notificações do Chrome em geral, agindo nas configurações do sistema operacional.

Para fazer isso, clique no ícone “Preferências do Sistema” (aquele com a roda dentada) que você encontra na barra “Dock” e, na janela que aparece na área de trabalho, selecione o item “Notificações”.

Na próxima tela, localize o ícone do Google Chrome na lista à esquerda, selecione-o e gire a chave ao lado de “Permitir notificações do site do Google Chrome” à direita para “Desligado”. Se você quiser, basta ligar o interruptor em questão novamente para “Ligado”.

Se não for sua intenção bloquear completamente as notificações do navegador, mas você deseja alterar alguns de seus comportamentos, você pode fazer isso intervindo nas opções apropriadas que você sempre encontra no lado direito da tela de preferências do sistema: você pode alterar o estilo dos alertas, decidir se deseja mostrar notificações nas notificações da Central, se deseja ou não ativar sons etc.

Aprendeu a como bloquear notificações do Chrome? É fácil, não é mesmo? Esperamos ter ajudado você nessa tarefa essencial. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *