Um dos recursos para quem utiliza o WhatsApp GB é mudar de tema. Essa é uma das funções do GB que atrai os usuários que gostam de personalização e exclusividade. Já que na versão original a interface do aplicativo é sempre a mesma.

Você sabe como mudar de temas no seu GB e fazer com que o aplicativo fique a sua cara. Se ainda não, vamos te explicar o passo a passo.

Como colocar tema no WhatsApp GB

Se você enjoou da mesma interface, layout e cor do WhatsApp, saiba que na versão do WhatsApp GB é possível alterar estes pontos.

Primeiramente, para alterar o tema você deve achar um site para fazer o download dos novos temas. Um dos sites para isso é o GBTemas. Basta entrar no site e escolher por categoria. Ali você encontra categorias de times, cachorros, desenhos animados, entre outros.

No final de cada post, basta você apertar o download. O tema será baixado de forma compactada, por isso é preciso de um aplicativo para descompactar. Baixe qualquer aplicativo deste, como por exemplo, o ARA. Vá até sua pasta de download e extraia seu arquivo.

Para aplicar um novo tema no WhatsApp GB atualizado 2022, abra o App e vá até os três pontinhos no canto superior direito. Encontre a opção Configurações GB, dentro disso encontre Mais e Carregar. Em EmptyDirectory, vá até sua pasta de download e encontre o tema baixado extraído e clique em ok.

Como funciona o GB

O WhatsApp GB funciona nos smartphones como qualquer outro aplicativo. Sua finalidade é a comunicação por meio de mensagens, assim como o app original. Lembrando que o GB só funciona em smartphones com sistema Android. No IOS não há possibilidade de instalação.

A diferença entre o WhatsApp GB e o WhatsApp original é que o GB apresenta alguns recursos extras. O que modifica do original também é a instalação.

Ver mais em Aplicativos de Chat

A instalação do GB também diferente do original. Para instalar o WhatsApp GB é preciso baixar um Android Application Pack (APK) externo. Sendo assim, ele não passa pelas mesmas verificações de segurança que um aplicativo na loja do Play Store.

Ele nem mesmo será encontrado no Play Store, loja de apps do Google. É necessário que o link de instalação seja encontrado por meio do navegador do seu celular.

Como baixar e configurar o WhatsApp GB

A versão GB do WhatsApp, como já falado, não é oficial. Só é possível baixar e usar o GB em smartphones com o sistema Android. O ideal é que o sistema Android tenha uma versão a partir de 4.0 para que o aplicativo não trave na hora de funcionar.

A instalação do WhatsApp GB é feita por um Android Application Pack (APK) externo, ele não passa pelas verificações de segurança que um aplicativo na loja do Play Store.

Por ser um aplicativo não oficial é necessário modificar a configuração do seu smartphone. De fábrica, geralmente, os modelos vêm com uma configuração de não permitir que aplicativos não conhecidos sejam instalados. Mas você pode modificar isso.

Geralmente o caminho para realizar esta modificação na configuração é ir até as Configurações, encontrar a opção segurança e ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Em outros modelos esta mesma opção é em Aplicativos.

Embora esteja em caminhos diferentes destes indicados, a opção de “Fontes Desconhecidas” sempre vai estar em Configurações. Portanto, basta encontrar.

Depois disso é necessário baixar o aplicativo por um link pela internet. Basta ir até o navegador do smartphone e procurar na barra de pesquisa pelo GB. Diversos links serão disponibilizados, porém, é importante ressaltar que são de sites não oficiais.

Depois de instalado o usuário terá acesso a todos os seus contatos e poderá conversar com qualquer um deles, mesmo que eles não usem a mesma versão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *