Como Conectar um Controle Xbox no PC | Você tem um controle para o Xbox Series X / S e quer aproveitá-lo para se divertir com os jogos no PC? 

Pode ser a opção ideal para tirar proveito de alguns títulos , já que junto com os consoles Microsoft, os controles são compatíveis com um PC que tenha Windows 10 e que também tenha uma versão atualizada do sistema operacional.

E conectar um controle do Xbox One à Série X ou Série S é extremamente fácil com apenas algumas etapas. Seja por cabo ou via Bluetooth, aprenda como conectar um controle Xbox no PC no nosso site.

Como Conectar um Controle Xbox no PC

Conectando um Controle Xbox no PC
Conectando um Controle Xbox no PC

Usar o controle de um Xbox Series X ou Xbox Series S com o PC oferece o mesmo resultado que usar um controle convencional e, se você já tiver um em casa, evita que você tenha que passar pelo checkout para obter um painel de controle para usar no PC. Estas são as etapas a seguir para conectar os dois dispositivos.

E você pode escolher entre usar com cabo ou sem fio, graças à conectividade Bluetooth. Você escolhe o que mais combina com você, mas ambos oferecem o mesmo resultado e são tão fáceis de executar.

Conecte o Controle via USB

Se você deseja conectar o controle remoto via USB, o único cuidado que você deve tomar é ter um cabo USB que tenha conectividade USB Tipo C em uma extremidade (você pode usar um adaptador conversor), que é o adotado por ambos os controles e um protuberante do outro, conexão USB padrão ou, na sua falta, aquela do seu PC.

Com este requisito controlado, só precisaremos conectar o controle remoto via cabo ao equipamento e o PC o reconhecerá automaticamente . 

Veremos uma caixa de alerta na área da barra de tarefas indicando que o processo foi iniciado e outro aviso, após alguns segundos, indicando que foi configurado corretamente.

Você não precisa fazer nada, o sistema operacional faz tudo e no final você vai ver como fica entre os acessórios conectados. Mas sim, é aconselhável que você não tenha o Xbox ligado para que problemas de sincronização ou uso com o PC não apareçam quando ele estiver conectado ao console.

 Conecte o Controle via Bluetooth

E se preferir utilizar a ligação sem fios graças ao Bluetooth para maior comodidade , é o que tem de fazer.

Em primeiro lugar, você deve ir ao menu “Configurações” entrando na seção “Dispositivos” e quando a nova janela se abrir, acessando a seção “Bluetooth e outros dispositivos” na coluna da esquerda.

Você verá um painel e na área superior o botão “+” com o texto “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo” no qual você deverá pressionar para iniciar o processo.

Como você pode ver nestas linhas, uma janela será aberta com opções para adicionar um dispositivo ao seu PC e, a partir delas, você escolherá o que aparecerá primeiro, Bluetooth:

  • Bluetooth
  • Display ou base sem fio
  • De outros

Uma vez dentro desta janela e com o aviso de que você está procurando dispositivos para adicionar, você deve ligar o controle do Xbox One Series X ou Series S e depois de alguns segundos, pressione e segure o pequeno botão que aparece na área posterior ao lado aos gatilhos por dois segundos até que o botão do logotipo do Xbox comece a piscar rapidamente.

Nesse ponto, o controle remoto estará no modo de sincronização, pronto para que o PC o detecte e você deverá ver como o nome do controle remoto aparece na lista. Com o nome do Xbox Wireless Controller você deve clicar nele para que o Windows finalize o link para que você possa começar a usá-lo.

Claro, ao conectar o controle remoto ao Windows 10 via Bluetooth, você pode encontrar um problema (na verdade, ele me forçou a tentar duas vezes, pois não o reconheci).

Agora que você sabe como conectar um controle Xbox no PC, deixe seu comentário!