Como desinstalar o Google Chrome? O procedimento é simples ou é muito complicado? Demora muito? Essas e outras perguntas responderemos hoje nesse tutorial específico para o que você procura.

Lembrando sempre que a grande maioria dessas ações de relacionadas a desinstalação de programas são fáceis e práticas de serem realizadas. Leia com a gente e aprenda a como desinstalar o Google Chrome. Vamos lá!

Como desinstalar o Google Chrome do Windows 10?

Como desinstalar o Google Chrome no Windows 10?
Como desinstalar o Google Chrome no Windows 10?

Se estiver usando o Windows 10 e quiser saber como desinstalar o Google Chrome, saiba que se trata de um processo bem simples. Primeiro, clique no botão “Iniciar” (o ícone da bandeira da Microsoft localizado no canto inferior esquerdo da tela) e selecione o ícone de engrenagem localizado na lateral do menu que aparece na tela.

Na janela que se abre, selecione o ícone de aplicativos, escolha “Google Chrome” na lista de aplicativos instalados no PC e pressione o botão “Desinstalar” duas vezes seguidas.

Em seguida, responda “Sim” ao aviso que aparece na tela, coloque a marca de seleção ao lado do item “Excluir seus dados de navegação também?” (se você quiser ter certeza de que os dados de navegação do Chrome também serão excluídos do PC) e pressione o botão “Desinstalar” para concluir o procedimento de remoção do navegador.

No final da desinstalação (deve demorar alguns segundos), você pode abrir uma página da web com um questionário no qual explica os motivos que o levaram a remover o Chrome de seu computador.

Não é obrigatório participar da pesquisa para desinstalar o programa, portanto, você pode escolher entre responder às perguntas ou fechar a página da Web sem realizar nenhuma outra ação.

Como desinstalar o Google Chrome do Windows 8 ou anterior?

Se você estiver usando um PC equipado com uma versão mais antiga do Windows (por exemplo, Windows 8 ou Windows 7) e quiser saber como desinstalar o Google Chrome, a primeira etapa que você precisa realizar é ir para o menu “Iniciar” (clicando no ícone da bandeira da Microsoft localizado na parte inferior esquerda da tela).

Em seguida, procure o “Painel de Controle” no menu que se abre e selecione o primeiro resultado que aparecer. Então, logo após o painel se abrir, clique no item “Desinstalar um programa”, selecione Google Chrome na lista de aplicativos instalados em seu computador e clique no botão “Desinstalar” na parte superior.

Na janela que se abre, responda “Sim” ao aviso que lhe é proposto, assinale ao lado do item “Eliminar também os seus dados de navegação?” e clique no botão “Desinstalar” para excluir o histórico do Chrome e do navegador do seu PC.

Nota: o procedimento também pode ser colocado em prática no Windows 10, se você preferir usar o painel de controle clássico em vez do painel “Configurações” de que falamos na etapa anterior do tutorial.

Como desinstalar o Google Chrome do Mac?

Se você usa um Mac e quer saber como desinstalar o Google Chrome de seu computador, basta ir até a pasta “Aplicativos do macOS” (você pode encontrá-la na barra lateral do Finder ou na opção “Ir” da barra de menu) e arrastar o ícone do navegador para a Lixeira.

Caso seja solicitado, digite a senha da sua conta de usuário para confirmar a ação. Agora você também deve remover as pastas com os dados de navegação do navegador.

Para finalizar, clique com o botão direito do mouse no ícone do lixo da barra Dock do MacOS e selecione o item “Esvaziar o Lixo” para excluir permanentemente o Chrome, seus arquivos de navegação e, assim, concluir a remoção do navegador do computador.

Como desinstalar o Google Chrome em smartphones?

Como desinstalar o Google Chrome em smartphones?
Como desinstalar o Google Chrome em smartphones?

O Chrome é um navegador muito versátil e está disponível não apenas para todas as principais plataformas de desktop, mas também para smartphones e tablets.

Depois de ver como remover o navegador do computador, vamos ver como fazer a mesma operação em smartphones (e tablets) usando os sistemas operacionais mais populares atualmente, ou seja, Android e iOS.

Como desinstalar o Google Chrome do Android?

Por ser um navegador desenvolvido pelo Google (que é a mesma empresa que desenvolve o Android), o Chrome está incluído “como padrão” em todos os dispositivos que possuem o sistema operacional em questão.

Portanto, não pode ser desinstalado no verdadeiro sentido da palavra, mas apenas desativado, para não ocupar muito espaço na memória e não aparecer na lista de aplicativos disponíveis no aparelho.

Para “desligar” o Chrome no seu telefone (ou no seu tablet) Android, vá até as configurações  do dispositivo e selecione o item “Aplicativos”.

Em seguida, escolha o Chrome na lista de aplicativos instalados e primeiro pressione o botão “Desativar” e, em seguida, o botão “Desativar aplicativo”. Se for perguntado se você deseja limpar os dados do aplicativo, confirme.

Como desinstalar o Google Chrome em um iPhone ou iPad?

Se você tem um iPhone (ou iPad), pode desinstalar o Chrome simplesmente dando um longo toque em seu ícone na tela inicial, pressionando o botão “(x)” que aparece no canto superior esquerdo deste último e respondendo “Excluir” ao aviso que aparece na tela.

Alternativamente, se você deseja excluir o Chrome do seu dispositivo, mas não os dados do navegador, vá para o menu “Configurações” > “Geral” > “Espaço livre do iPhone” (ou espaço livre do iPad ), selecione o ícone do Chrome na lista de aplicativos no dispositivo e pressione a opção “Desinstalar aplicativo”.

E pronto, nesse tutorial você aprendeu a como desinstalar o Google Chrome tanto em seu Windows e Mac, quanto em seu celular Android ou iPhone. Simples e rápido, não foi? Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *