Como Vender pelo Facebook? Quais são as melhores estratégias utilizadas por quem fatura mensalmente através dessa rede social e que podemos seguir para também ganhar dinheiro?

Existem sim, e hoje vamos lhe especificar algumas formas de Como Vender pelo Facebook, lhe ajudando a ganhar mais dinheiro ao final do mês.

Seja você já um empresário do ramo de varejo ou qualquer outro setor, ou então está pensando em ter algo online e rentável, vender pelo Facebook é uma das melhores maneiras de vender bastante e vender bem. Leia conosco e entenda melhor sobre o que estamos querendo dizer!

Face Ads

Como vender pelo Facebook?
Como vender pelo Facebook?

Você já ouviu falar sobre o Face Ads? Caso quiser aprender a como vender pelo Facebook, então ao menos alguma vez já ouviu falar sobre o mesmo.

Assim como a plataforma do Google Ads, o Face Ads é um local onde você pode criar campanhas de tráfego pago para um determinado público em específico.

Vamos supor que você venda blusa feminina em sua loja, e quer aumentar as suas vendas pela internet através de uma campanha de Face Ads.

A única coisa que você precisa fazer é determinar por quanto tempo sua campanha ficará rodando, e quantos reais por dia você vai investir na mesma.

É claro que vender pelo Facebook através do Face Ads não é tão fácil assim, são vários detalhes de personalização que você necessita aprender.

Mas, é interessante que você se aprofunde no Face Ads caso queira realmente aprender a como vender pelo Facebook, pois a plataforma é de longe a melhor forma de faturar com a rede social.

Isso acontece porque através dessa plataforma, é possível escolher um público bem nichado, específico por palavras chaves e idade, com interesse no seu tipo de blusa feminina, por exemplo. Continue lendo conosco!

Crie uma página personalizada

Como vende pelo Facebook de uma maneira mais personalizada? Criando uma página para sua loja com publicações diária, da mesma forma que você faria caso vendesse pelo Instagram.

O diferencial é que no Facebook você pode usar dezenas de outras plataformas paralelas pra ajudar a faturar com seus produtos, até mesmo vinculando seus produtos que estão no Instagram ao Facebook, criando uma grande rede de links de sua loja.

Dessa forma, você pode criar posts para ganhar mais seguidores, engajar seus seguidores atuais e assim encontrar novos e potenciais clientes. Não é demais?

Venda em grupos específicos

Quer saber como vender pelo Facebook e aumentar o faturamento de sua empresa? Experimente entrar em grandes grupos nichados e oferecer produtos personalizados.

Aqui em nosso site falamos muito sobre micro nicho e seu potencial. Caso entrar em um grupo de pessoas que amam alguma série específica e oferecer uma blusa feminina personalizada falando sobre a série, a chance de você vender a blusa é muito maior do que em qualquer outlet gigantesco.

Uma estratégia interessante que tem ganhado muito espaço nos últimos anos é unir o preço do frete ao do produto, e mencionar que seu produto possui frete grátis.

Existem várias outras estratégias, estude sobre elas e veja seus resultados acontecerem!

Vincule o seu e-commerce na sua página

Vincule seu e-commerce
Vincule seu e-commerce

Lembra de quando falamos sobre criar uma página personalizada para sua loja? Atualmente, muitas empresas fazem isso e faturam muito mensalmente.

Mas muito mais importante do que apenas ter uma página, é ter um e-commerce externo vinculado a página em específico.

Imagine que ao menos 10% da sua audiência do Facebook entra em seu site e-commerce vinculado, e que sua audiência é de 100 mil impressões por mês.

Estamos falando que ao menos 10 mil pessoas mensalmente entraram em seu e-commerce através desa página personalizada vinculada.

Por mais que pareçam números absurdos, muitas empresas possuem justamente esses dados, sendo que algumas possuem um alcance ainda maior.

Então, basta você se especializar e realmente ir atrás para colocar nossas dicas de como vender pelo Facebook em prática. Faça isso e nos conte sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *