Conheça os benefícios do CRM Imobiliário que converte contatos em vendas.

CRM Imobiliário
Como Funciona um CRM Imobiliário

Um CRM imobiliário pode ser considerado um trunfo poderoso para fechar negócios de um corretor de imóveis, principalmente quando se trata de comprar uma casa com o melhor preço ou ainda oferecer o apartamento para vender na melhor localização da cidade.

O CRM auxilia as imobiliárias a se manterem organizadas, captando inquilinos e compradores em potencial em seu funil de vendas e, o mais importante, fechando negócios e gerando lucros.

Na verdade, os profissionais de vendas de imóveis se tornam 26,2% mais produtivos ao usar um CRM. Mas como funciona o CRM imobiliário? É isso que descobriremos neste artigo. Acompanhe. 

O que é um CRM Imobiliário?

Uma ferramenta de CRM imobiliário ajuda qualquer empresa do setor a interagir com leads, clientes potenciais e clientes existentes. Ele mantém todas as informações sobre os clientes em arquivo (histórico de compras, comunicação, rastreamento de e-mail) para que a imobiliária em questão possa manter o controle dos relacionamentos, melhorar a retenção de clientes e, com sorte, construir seus resultados financeiros.

Artigo Relacionado: Como Aumentar o Faturamento da Minha Empresa com 3 Passos

Automatização de Tarefas com o CRM Imobiliário

No mundo imobiliário, uma plataforma de CRM pode ajudar os corretores de imóveis a automatizar tarefas rotineiras (como entrada de dados) e ajudá-los a manter o controle sobre os compradores que desejam investir em um apartamento para vender.

Pense em todas as tarefas de um corretor de imóveis no dia-a-dia. Existe um grande fluxo de reuniões, propostas de propriedades, e-mails, pagamentos, etc., mas os sistemas de CRM auxiliam na organização da rotina de trabalho dos vendedores de imóveis, coletando dados importantes automaticamente e mostrando em tempo real o gerenciamento do relacionamento com cada cliente. 

CRM Imobiliário: Facilitando a Rotina dos Corretores

Os CRMs desenvolvidos especificamente para a área de corretagem, auxiliaram na resolução de muitos problemas dos profissionais desta área. Com o CRM imobiliário, é possível atuar em questões rotineiras como:

  • Corretores com grande fluxo de trabalho, com informações que precisam ser executadas de uma vez só;
  • Pessoas interessadas em imóveis que buscam respostas efetivas às suas perguntas para alugar ou comprar um apartamento na Vila Mariana;
  • Corretores que trabalham correndo de um lado para o outro e precisam de uma solução de software com armazenamento em nuvem;
  • Profissionais do ramo imobiliário que desejam manter contato com ex-clientes para melhorar o relacionamento com estas pessoas.

As vantagens de um CRM podem ser uma dádiva de Deus para corretores de imóveis em movimento. Os CRMs são armazenados em nuvem, então é possível acessá-los em qualquer lugar e deixar ou coletar as informações que você precisar sobre um apartamento à venda ou imóveis que precisam de manutenção, visitas agendadas, ex-clientes, etc. 

Porque o CRM Imobiliário é Importante?

Atuar no mercado imobiliário ajuda a entender que a comunicação é fundamental para fechar negócios. Eles podem lhe dar uma vantagem inicial em uma nova casa para vender, antes mesmo que ela seja anunciada, caso você já tenha o comprador certo para ela na manga

CRMs quentes, ajudam grande parte dos corretores a desenvolverem bons relacionamentos, além de vendas espetaculares de imóveis negociados à preços justos, avaliando o que está em alta no mercado de verdade.

Vale lembrar aqui que ótimos relacionamentos geram referências boca a boca e, consequentemente, potenciais clientes que podem fortalecer suas atividades de vendas.  

Com o auxílio do CRM, cada vez mais, empresas do ramo imobiliário, incluindo construtoras, estão conseguindo melhorar suas vendas de forma exponencial, foi-se o tempo que um apartamento para vender era apenas um anúncio de portal com fotos ou que quem queria comprar uma casa em um determinado bairro, saia de carro pesquisando pelas redondezas.

O CRM é a inovação e o futuro hoje, convertendo imóveis em realizações de negócios rentáveis. 

Agora que você já conhece o que faz um CRM imobiliário, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.