Facebook é Seguro? | O Facebook tem todas as fotos que você tira. Isso não é surpresa, porque você as postou em sua página de perfil. Mas o Facebook tem maneiras de obter ainda mais informações sobre a sua fuga.

A empresa não é apenas uma rede social. É uma rede de anúncios também, e segue você pela internet e na vida real para encontrar informações que a ajudem a adaptar os anúncios que lhe servem.

O Facebook pode rastrear os sites que você visitou enquanto você planejava a viagem. Ele pode reunir informações de clientes compartilhadas por parceiros, que podem incluir a loja onde você comprou seu protetor solar.

E o Facebook tem informações semelhantes sobre todos os amigos que foram na viagem, e sabe que vocês estavam todos juntos, porque tem seus dados de localização. Confira o restante aqui no nosso site.

Facebook é Seguro Mesmo?

Facebook é Seguro mesmo
Facebook é seguro?

O Facebook o rastreia tanto que às vezes parece que a empresa está escutando suas conversas.

Na verdade, muitas pessoas pensam que a rede social os escuta através do microfone em seu telefone.

Especialistas técnicos e vigilantes de privacidade concordam que é improvável que o Facebook esteja escutando você. Mas isso não deve lhe dar conforto, dizem eles, porque a coleta de informações do Facebook é muito mais eficaz do que espionar suas conversas poderia jamais ser.

Você não pode impedir o Facebook de coletar dados sobre você, mesmo se você desativar ou apagar totalmente sua conta. (Dito isto, apagar sua conta vai diminuir significativamente a coleta de dados). O máximo que você pode fazer é limitar o que a rede social recebe. Aqui estão algumas dicas para manter as luvas do Facebook fora de suas informações.

Dicas para Torná-lo Seguro para Você

Facebook é confiável
Facebook é confiável?

Faça o login e Opte por sair

Primeiro, limite as informações que o Facebook usa para determinar quais anúncios ele mostra.

Você vai querer entrar em suas configurações e depois escolher “Anúncios” no trilho horizontal à esquerda. Em seguida, navegue até a seção chamada “Suas preferências de anúncios”, e clique em “Configurações de anúncios”.

Em “Anúncios baseados em dados de parceiros”, você pode decidir se deseja não ver anúncios baseados em dados de empresas parceiras do Facebook. Como exemplo, o Facebook diz, se você permitir o uso desses dados, “Você pode ver anúncios de ofertas de hotéis se visitar sites de viagens”.

A próxima seção é “Anúncios baseados em sua atividade em produtos de empresas do Facebook que você vê em outros lugares”. Aqui, você pode escolher se o Facebook usa informações específicas sobre você para personalizar os anúncios que você vê em outros sites.

Sim, o Facebook lhe mostra anúncios em páginas fora do Facebook. Pense em anúncios que você vê quando está fazendo coisas como ler um artigo de seu jornal local ou fazer compras no site de uma loja.

Corte de Aplicativos de Terceiros

O Facebook mudou as opções de como aplicativos de terceiros podem usar seus dados. Portanto, é uma boa ideia dar uma olhada novamente em suas configurações, se você não o fez recentemente.

A partir da página “Configurações”, escolha “Aplicativos e sites” no trilho esquerdo. No topo da página da web, você verá uma lista de quaisquer aplicativos ou sites que você acessou usando sua conta no Facebook. Aqui você pode remover aplicativos específicos de terceiros ou limitar as informações que eles podem solicitar.

Abaixo está uma seção onde você pode retirar as grandes armas e cortar todo o acesso à sua conta do Facebook a partir de aplicativos de terceiros. Em “Preferências”, encontre a seção que diz “Aplicativos, sites e jogos”. Escolha “Editar” para desativar o acesso à sua conta.

Mantenha sua localização Escondida

Você pode limitar o quanto o Facebook sabe sobre as pessoas ao seu redor, sejam elas amigos, colegas de trabalho ou estranhos no metrô. A primeira coisa a fazer é matar o acesso do aplicativo aos serviços de localização em seu telefone. Mas isso não é suficiente. Seu endereço IP revela sua localização para os sites que você visita e os aplicativos que você usa. Portanto, oculte-o com uma VPN.

Uma VPN é um serviço que mascara sua conexão de Internet para outro local antes de conectá-lo a um site ou aplicativo. Em outras palavras, você pode estar em uma praia na Flórida, mas a VPN pode levar o Facebook a pensar que você está em outro lugar – digamos, Londres – com base no endereço IP que ele vê.

Agora que você entendeu se o Facebook é seguro ou não, espero que com essas dicas você se sinta mais seguro quanto aos seus dados compartilhados. Deixe seu comentário!