Hoje não podemos negar isso. que o estilo de vida das pessoas mudou para ficar mais online As pessoas acompanham as notícias pelo site. Acesse diversas mídias de entretenimento por meio do aplicativo. Quer seja para assistir filmes, ouvir música e ainda mais compras online.

iniciantes em marketing digital
iniciantes em marketing digital

A economia digital está crescendo rapidamente. Tornar um no grande canal para ajudar a criar oportunidades de negócios já que uma pequena empresa acabou de ser fundada para as grandes empresas que já operam há mais de dez anos, o que tornaram. Um profissional de marketing ou está prestes a iniciar este caminho. 

Você acredita que muitas pessoas já pensaram em marketing online? Basta abrir a página da marca. É suficiente promover o seu conteúdo para se tornar viral com custos de publicidade caros.

 Mas na realidade o marketing online é mais detalhado do que se possa imaginar. A falta de conhecimento real de Marketing Digital às vezes custa dinheiro em coisas que não atendem às suas necessidades e aos seus clientes.

Nenhuma medição foi feita para desenvolver estratégias, incluindo a falta de outros fatores importantes que o ajudará a crescer no mercado online Como resultado, sua empresa pode perder clientes para concorrentes que estão mais preparados. 

Neste artigo,alguns  fatores-chave do marketing digital como uma visão geral simples.

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Este artigo o ajudará a verificar isso. A sua empresa compreende totalmente o marketing online? que temos certeza Qualquer empresa que tenha todos esses  elementos permanecerá no campo competitivo por muito tempo. E pode definitivamente saltar na seção online.

1. Conheça a si mesmo 

Meta As metas são uma parte importante do processo de marketing online. porque é algo que vai te lembrar que O que você está fazendo agora Para quê? Por exemplo, se o objetivo da sua campanha hoje for Contagem de leads. 

Como iniciante em marketing digital uma meta é preciso para evitar que você perca seu tempo se concentrando em outras áreas que não geram leads, como a criação de conteúdo para obter curtidas em formato de vídeo. 

Assim, você não precisa gastar tempo e dinheiro criando conteúdo que não atenda às suas necessidades, por exemplo. O objetivo também inspira inovação e novos métodos, porque quando você vê claramente o que quer.

Você escolhe questionar como conseguir isso. Como posso torná-lo mais eficiente? Ou como obter melhores resultados? pode levar ao desenvolvimento de negócios de novas maneiras

Branding (identidade da marca) Antes de fazer Marketing Digital, fazer com que as pessoas conheçam nossa marca no mundo digital Deve começar pela criação de uma marca (Digital Branding) de forma clara, distinta, diferente e, o mais importante, o proprietário da marca ou profissional de marketing deve conhecer a verdadeira identidade da empresa para comunicar ou apresentar a identidade da marca às pessoas. 

Conheça quem nós somos, o que fazemos, o que estamos vendendo? ” Você precisará definir as principais características da marca. Descubra o que torna seu produto ou serviço diferente. 

E por que eles deveriam comprar seu produto?  Por exemplo, uma loja que vende sapatos masculinos apresenta um ponto de vista moderno e excelente em design  público-alvo da marca é um grupo de pessoas que gostam de conforto.

Algumas peças possuem características especiais para apoiar pessoas que amam o design do produto em diferentes áreas. As proezas tecnológicas acumuladas da loja possibilitam que as pessoas prestem atenção às ferramentas modernas. responder perguntas de design e conforto O trabalho  pensa primeiro na loja. 

Outro exemplo é uma empresa de serviços de transporte como uma transportadora, que aproveita as vantagens da velocidade de transporte como um ponto de venda de marketing público-alvo é um comerciante que vende produtos online, priorizando a agilidade na entrega da mercadoria. 

Destaques em termos de velocidade e segurança adicionando a questão do seguro do produto Há uma ligação para informar o cliente quando o produto está prestes a chegar. A diferença e distinção foram adicionadas então, sempre que você quiser entregar o produto ao destinatário rapidamente Isso vai lembrá-lo primeiro da transportadora também.

2. Conheça o cliente 

“Cliente” é, portanto, uma variável importante que você deve estudar. Como iniciante em marketing digital, conhecer e entender que você tem um bom produto ou serviço mas não atende as necessidades não vai gerar vendas Hoje, existem ferramentas para facilitar a análise de seus clientes.

  • Cliente Persona: analisa os traços de personalidade, escolha, necessidade e problemas dos clientes.
  • Formações básicas: nome, ocupação, local de residência, etc. 
  • Objetivo: a demanda por determinados produtos e serviços naquele momento 
  • problemas encontrados: problemas encontrados Má experiência que causam demanda por produtos e serviços 
  • Média de interesse: pessoas que seguem, páginas que seguem. 
  • Jornada do cliente: por meio de vários canais Antes de decidir comprar um produto ou serviço, por exemplo, pesquisando no site. Estude nas redes sociais, pergunte a pessoas próximas a você e decida comprar, etc. 
  • Touchpoint digital: a  cada atividade diária a cada momento Quais canais os clientes veem ou usam?  

Um exemplo de uma breve análise do cliente de uma empresa de distribuição de vestidos para eventos 

  • Persona do cliente A Sra. Alice, 30 anos, tem um restaurante. Interessado em um vestido de dama de honra? mas incapaz de perder peso, portanto, adquirir roupas que podem camuflar o fantoche quando usado
  • Viagem do cliente A Sr. Alice sempre dá uma etapa antes de comprar o produto. Pesquisando informações no Google primeiro, depois estudando no Instagram ou no Facebook e comprando produtos no Line. 
  • Touchpoint digital Alice abre seu e-mail pela manhã, joga FB / IG durante o dia e à noite e assiste ao YouTube à noite. 

Esses dados de análise do cliente estão aproximados. Isso permite que você iniciante em marketing digital apresente seus produtos na mente do cliente. Pode oferecer conteúdo educacional sobre o tema “5 técnicas para escolher roupas para ficar esbeltas” por meio do site.

Para fazer com que os clientes conheçam a marca e confiem mais nela Você também pode apresentar o conteúdo em fotos via Instagram e Facebook para Alice ver. 

Ajude a aumentar a confiança de que usar o vestido da loja tornará o formato mais fino, além de adicionar um canal de contato como Line @ em todos os conteúdos analíticos do cliente primeiro comercializar isso aumenta probabilidade de você fechar a venda para clientes como você que Alice tem. 

Se você conhece seus clientes bem o suficiente, você pode comercializar mais facilmente. Especialmente o marketing online, que tem a capacidade de rastrear e capturar dados do cliente. Quanto mais você entende o comportamento e as necessidades do cliente, melhor. mais benéfico para os negócios torna mais fácil atrair, fechar a venda e fazer com que espalhem a palavra. Você pode continuar a ser leal à marca.

3. Conheça o mercado

Canal de marketing digital ou canal de marketing online é uma área onde os clientes podem ver o conteúdo, incluindo os produtos e serviços da marca Portanto, é outra variável importante que fará com que as vendas nos canais online, canais afetam diretamente o marketing de conteúdo, oferecendo produtos e serviços do cliente. 

No lugar certo e na hora certa pode tornar o marketing um sucesso e resultado no fechamento da venda como diz o ditado

Quando se trata de canais em marketing online. A maioria das pessoas tende a pensar no Facebook ou Instagram. Existem outros canais de marketing interessantes e benéficos para o negócio, levando em consideração o grupo-alvo de negócios Em que canais eles estão?  

Claro, não se trata apenas de mídia social sozinha. Por exemplo, outros canais como Site, Messenger e Mail também são canais que afetam a decisão de compra dos usuários. Porque é um canal pelo qual a maioria das pessoas está interessada. e certifique-se de que deseja esse produto e serviço Então pesquise ou abra para ler o e-mail.

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