Funções Secretas do WhatsApp que Você Desconhece | O WhatsApp se tornou um aplicativo de mensagens muito completo, com um grande número de funções realmente úteis, mas que talvez você não conheça. 

O WhatsApp costuma receber muitas críticas, em parte por ser o primeiro aplicativo de mensagem instantânea do mercado, com um bilhão de usuários ao redor do mundo. Está completo e, por enquanto, bastante seguro. Confira mais detalhes sobre as funções secretas do WhatsApp aqui no Guia-se.

Funções Secretas do WhatsApp que Você Desconhece

funções ocultas do whatsapp
funções ocultas do whatsapp

Ao longo dos anos o WhatsApp cresceu com inúmeras funções e opções de personalização para que cada usuário se sinta confortável com este aplicativo. Sua segurança também é importante e não é um dos aplicativos que mais coleta dados de seus usuários. 

Leia Mais: Como Recuperar Conta do WhatsApp Suspensa

Se é esta a aplicação que utiliza para comunicar com os seus contatos, com certeza está interessado em conhecer algumas funções que ficaram um pouco escondidas e que muitas pessoas não utilizam. Algumas dessas funções certamente o surpreenderão. 

A última vez que você se conectou

A primeira opção que oferecemos é proteger sua privacidade de algumas fofocas. Se não quiser que outras pessoas vejam a data e a hora em que você acessou o WhatsApp pela última vez, você pode bloqueá-lo. Você não poderá ver se outras pessoas estão online ou quando se conectaram pela última vez, mas elas também não terão essas informações sobre você. 

Para fazer isso, este é o caminho que você deve seguir no aplicativo para ativar ou desativar esta função: Configurações <Conta <Privacidade <Última vez . Está no início dessa última tela e lhe dará a opção de ser visto por todos, seus contatos ou ninguém. Assim tão fácil.

Ouça as gravações antes de enviá-las

Se você é daqueles que gravam áudio para não perder tanto tempo escrevendo, saiba que pode ouvir o áudio antes de enviá-lo, caso não esteja claro se foi gravado corretamente ou se está bem Entendido. 

O processo é muito simples. Entre no chat da pessoa ou pessoas com quem deseja falar, pressione o botão do microfone por alguns segundos para iniciar a gravação. Em seguida, deslize para cima para corrigir a gravação. Quando terminar de falar, saia do chat, sim, volte e saia sem medo.

Em vez de desaparecer, o áudio permanece salvo na barra de escrita. Ao entrar no chat novamente, você terá a opção de ouvir, enviar ou excluir. É uma função um tanto oculta que poucas pessoas conhecem. 

Mensagens autodestrutivas

Se você não quer que a mensagem seja lida por ninguém e precisa de mais segurança do que a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp já oferece , você pode optar por mensagens temporárias que se auto-destroem após um certo tempo. Aqui você pode saber mais sobre eles e as vantagens que oferecem. 

Para utilizá-los é muito simples, toque no nome do contato, no menu do seu perfil, você verá as Mensagens Temporárias. Entre para ativá-los , a partir desse momento todas as mensagens que você enviou desaparecerão. Quando você se cansar deste sigilo, desative a função com o mesmo processo e continue enviando as mensagens normalmente. 

Notificações personalizadas

Para saber quem está escrevendo para você sem olhar para o telefone, você pode personalizar as notificações e colocar cada contato ou grupo e um tom diferente. O processo é semelhante ao anterior, você entra no chat, clica no nome do contato ou grupo e entre as funções você verá ” Personalizar notificações “. Nesse menu você tem tudo o que precisa para destacar cada contato.

Você já conhece algumas funções que o ajudarão a preservar sua privacidade ou não cometer erros como enviar um áudio que o comprometa sem antes revê-lo. Agora que você sabe em detalhes sobre as funções secretas do WhatsApp, deixe seu comentário acerca do que você não sabia.