O facebook é uma rede social que tem um alto alcance. Estima-se que a rede ultrapassou os 2 bilhões de usuários na rede. Por isso, anunciar nesta plataforma,por meio do Facebook Ads tem se tornado uma boa estratégia para captar novos clientes e divulgar os produtos da empresa. 

Mas, como anunciar corretamente no facebook ads? É sobre isso que falaremos neste artigo. 

Facebook Ads: a importância de anunciar na rede

anunciar no Facebook Ads
anunciar no Facebook Ads

Quando falamos sobre a importância de realizar anúncios nas redes sociais, sobretudo, no Facebook, estamos nos referindo a uma rede com mais de 2 bilhões de pessoas. 

Ou seja, imagine o alcance que seu negócio pode ter ao anunciar na rede e quantos potenciais clientes poderá alcançar.

Com maiores probabilidades de obter visualizações e conquistar mais pessoas interessadas em seu negócio, o anúncio no facebook é feito de uma forma muito simples, tudo via meio digital! 

Diante desse alcance do Facebook, destacamos 6 motivos para sua empresa anunciar na rede:

  1. Possibilidade de segmentar e atingir clientes de forma direcionada;
  2. Sua empresa consegue mensurar os resultados;
  3. Tomada de decisões de forma assertiva; 
  4. Maior interatividade com seu público;
  5. Investimento relativamente baixo;
  6. Aumento no número de clientes.

Com esse aumento de visibilidade e, consequentemente, do número de clientes, sua empresa pode obter mais vendas e, com isso, expandir sua lucratividade. 

Diante dessas vantagens, você deve estar se perguntando como é possível anunciar no Facebook?

Como anunciar no Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma estratégia utilizada para realização de anúncios na plataforma. Esses anúncios são pagos e partem de uma estratégia de Marketing digital para definir elementos como:

  • O tema da campanha;
  • Os objetivos da campanha;
  • O público-alvo;
  • O orçamento diário;
  • A duração da campanha.

O facebook desenvolve uma inteligência a partir das preferências de cada pessoa. 

Pense na seguinte situação: provavelmente, já deve ter surgido em sua página inicial um anúncio patrocinado por uma empresa, de um produto ou serviço que você havia pesquisado ou demonstrado interesse anteriormente.

No caso do Facebook Ads, a plataforma encaminha na página inicial dos usuários o anúncio a partir dos interesses pessoais e interações anteriores.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o Facebook Ads, vamos detalhar como fazer um anúncio na rede e obter os melhores resultados com essa estratégia.

Ao entrar em sua conta corporativa, é possível impulsionar uma publicação ou criar uma campanha. 

Inclusive, existe uma aba disponível com o nome “Gerenciador de anúncios”, no qual a equipe de marketing consegue criar a campanha, definir o público, orçamento, duração e outros detalhes que já citamos aqui e possibilitam um melhor desempenho da publicidade.

Quando falamos sobre orçamento, vale a pena falarmos sobre o CPA, que é o custo por ação de cada usuário em relação ao seu anúncio, assim como o CPC, que é o custo por clique em uma publicação, ambos fatores que determinaram o valor final a ser investido na campanha.

Por fim, ainda cabe ressaltar que a cobrança pode ser determinada por meio do CPM, ou seja, o custo por mil impressões do anúncio, que é direcionado para o pagamento a cada mil visualizações que um anúncio tiver, sendo bastante efetivo para estratégias maiores e ainda assim apresentando um baixo custo;

Com o orçamento definido, basta estabelecer outros detalhes do anúncio no Facebook Ads, como:

  • O título ou chamada;
  • Qual imagem ou vídeo será utilizada;
  • A descrição da ação ou campanha;
  • Botões que direcionam o usuário a realização de ações. 

Isso representa dizer que sua empresa pode ter uma estratégia de aumentar as ligações, número de mensagens ou direcionar o cliente para uma página direta de vendas.

Seja qual for a intenção,  sem dúvidas, ao anunciar no Facebook, a empresa irá ficar impressionada com os resultados obtidos. 

Dicas finais: o mix de anúncios 

Além da possibilidade de anunciar no Facebook, é essencial que a empresa agregue outras redes sociais, promovendo uma ação integrada e, consequentemente, resultados ainda mais significativos.

Junto ao Facebook, por exemplo, o Instagram Ads é uma ferramenta bastante interessante para a realização de anúncios ou ações de turbinar uma publicação, quando a empresa tem a intenção de trazer mais visibilidade para um elemento já publicado. 

O Instagram é uma rede social com características como: engajamento, facilidade de interação, variedade nos conteúdos publicados, disponibilidade de métricas, dentre outros aspectos que fazem com que a rede seja uma das preferidas no momento de anunciar. 

O melhor é que os anúncios no Facebook e Instagram podem estar vinculados, otimizando a criação das campanhas e ampliando o alcance dos usuários, além de facilitar o acompanhamento dos resultados.

Outra recomendação importante e que a empresa deve saber é como anunciar no Google Ads

Isso porque essa estratégia é utilizada quando a empresa precisa melhorar seu posicionamento no ranking do Google e alcançar mais usuários. Ou seja, quando a marca deseja ter uma boa colocação durante as pesquisas dos clientes, convertendo esses potenciais clientes.

Isso também é utilizado como uma estratégia de captação de novos clientes. Por isso, não fique de fora e passe a anunciar na rede de forma integrada, trazendo ainda mais oportunidades de negócio para seu estabelecimento!