Como Recuperar Conta do WhatsApp Suspensa | Atualmente, o WhatsApp é usado por milhões de pessoas, mas nem todas as pessoas o usam da mesma forma. 

A partir do momento em que a plataforma detecta qualquer atividade anormal, proceda automaticamente à suspensão de sua conta. Se você se encontrar nesse caso, mostraremos como recuperar uma conta suspensa do WhatsApp.

Existem vários motivos pelos quais o WhatsApp pode desativar sua conta e, durante a suspensão, você não poderá acessá-la e, portanto, não poderá falar com seus contatos. Veja o que o Guia-se Informativo fala a respeito logo abaixo.

Como Recuperar Conta do WhatsApp Suspensa

recuperar conta do whatsapp suspensa

Para reativar sua conta suspensa do WhatsApp, você deve basicamente entrar em contato com a plataforma por e-mail por meio de um determinado processo. Você deve fazer o seguinte:

  1. Abra o seu Gmail, Hotmail ou gerenciador de e-mail e pelo endereço de e-mail [email protected] Essa é a conta de e-mail para a qual enviaremos nosso e-mail.
  2. Na mensagem deve colocar o seu número de telefone + o indicativo do seu país. No Brasil, o código de área é + 55. Um exemplo poderia ser o seguinte: +55 XXX XX XX XX onde X é o seu número de telefone.
  3. Escreva também para eles o modelo específico de terminal no qual você usou a conta suspensa do WhatsApp.
  4. Por fim, comente na mensagem o que aconteceu. Você pode dizer a eles que não violou as regras ou algo parecido e, claro, pedir que reativem sua conta do WhatsApp.

Leia Mais: Como Ler as Conversas do WhatsApp no Modo Privado

Se tudo correr bem, em poucos dias você poderá usar o WhatsApp novamente sem problemas. Caso contrário, continue a insistir no envio de mais emails, o normal é que o WhatsApp acabe por restaurá-lo novamente e poderá utilizá-lo sem problemas.

Razões pelas quais o WhatsApp suspende contas

O WhatsApp tem vários motivos pelos quais decide desativar as contas de seus usuários. As causas da suspensão são diversas e são as seguintes:

  1. O envio repetido de mensagens para usuários que não têm você em suas listas de contatos é motivo para suspensão .
  2. Bloqueio em massa de usuários para o seu número em um curto espaço de tempo.
  3. A criação de grupos com usuários que não têm você em seus contatos também é um dos motivos pelos quais o WhatsApp pode suspender sua conta.
  4. Use listas de discussão e envie a mesma mensagem para muitas pessoas.

Como você pode ver, em geral é muito fácil cumprir as regras do WhatsApp e evitar todos os itens acima. Desta forma, irá garantir que faz bom uso da sua conta na plataforma e que nunca fica suspensa.

Agora que você sabe tudo sobre o como recuperar conta do WhatsApp suspensa, deixe seu comentário!