A revenda de hospedagem com cPanel é algo muito importante para que você possa fazer o gerenciamento da sua hospedagem e dos seus clientes da melhor forma.

Com o cPanel, os clientes podem fazer o gerenciamento da hospedagem de forma individual, enviando arquivos, criando e-mails, realizando tarefas, entre outras atividades.

Mas como configurar uma hospedagem com cPanel? E como deixar sua hospedagem com cPanel mais rápida?

Tudo isso será mostrado aqui para que você possa saber tudo sobre a revenda de hospedagem com cPanel. Portanto, não deixe de acompanhar esse texto do Guia-se Informativo até o final!

Como configurar hospedagem com cPanel?

Revenda de Hospedagem Cpanel
Revenda de Hospedagem com Cpanel

O cPanel é um dos painéis existentes nos serviços de hospedagem de site, por meio do qual é possível gerenciar tudo em uma conta em apenas um local.

Como o cPanel é padrão no mercado, então a maior parte dos desenvolvedores já sabem utilizá-lo pela familiaridade com o sistema.

Essa ação é algo bem mais fácil do que você pode imaginar e para começar é preciso primeiro logar no cPanel da hospedagem.

Ao fazer isso, você vai ter acesso a métricas de usabilidade dos recursos que foram contratados, como é o caso do espaço disponível em disco e do uso da memória.

Esses dados são importantes porque permitem a você saber como está o desempenho da sua hospedagem.

Depois de conhecer bem o painel inicial do cPanel, então é hora de conhecer os módulos a partir dos quais você vai poder fazer as configurações na hospedagem.

A primeira coisa é configurar o módulo dos arquivos, no qual você vai poder fazer diversas ações como upload de arquivos e gerenciamento dos mesmos.

Ainda é possível realizar outras configurações relacionadas com uso do disco, contas de FTP, conexões de FTP, backup e assistente de backup.

No módulo de preferências, você poderá configurar de acordo com o que deseja o layout da instalação do cPanel, como alterando o idioma, alterando o estilo, gerenciando os usuários e fazendo modificações nas informações de contato.

Já o módulo banco de dados é onde ocorrerá o armazenamento de postagens, onde poderão ser realizadas as configurações e outras ações.

Os recursos envolvidos nesse módulo incluem Assistente de bancos de dados MySQL e Bancos de dados MySQL.

Por último, e não menos importante, é possível fazer modificações nas aplicações web, instalando aplicativos e diferentes softwares no cPanel.

Outros módulos mais que você pode configurar na hospedagem com cPanel são domínios, métricas, software e segurança.

Como deixar hospedagem com cPanel mais rápida?

Para finalizar o tema sobre a revenda de hospedagem com cPanel, é preciso entender como é possível deixar a sua hospedagem mais rápida utilizando esse painel.

A primeira etapa é no painel ir até o módulo “Software” e depois clicar em “Otimizar Site”.

Isso irá fazer com que outra janela seja aberta e nela você deverá escolher a opção “Compactar todo o conteúdo” ou ainda “Compacte todos os MIME específicos”.

Por último, basta clicar em “Atualizar configurações” e você terá deixado sua hospedagem e seu site bem mais rápidos.

Conclusão

Como você viu, a revenda de hospedagem com cPanel é essencial, já que esse é um painel extremamente importante para configurar o serviço de hospedagem de um site.

Neste texto, você pôde ver como configurar a hospedagem e como deixá-la mais rápido fazendo uso do cPanel com todos os módulos e opções disponíveis dentro dele.

Gostou do artigo de hoje sobre revenda de hospedagem com cPanel? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo. Lembrando que uma ajuda profissional para o seu site é sempre bem-vinda.