Um método adequado de planejamento familiar e proteção contra infecções sexualmente transmissíveis também faz parte de seus estilos de vida saudáveis.

Em termos de sexualidade, cada um de seus amigos acredita ter a verdade absoluta, principalmente quando se trata de planejamento familiar ou proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, isso inclui o uso de vibrador. Trata-se de um item individual ou do casal, e deve ser desinfetado de forma adequada.

Aparecem então frases tão distantes da realidade, como: “na primeira relação você não engravida”, “quando término minha relação sexual, pulo em um pé só e assim evito engravidar”, “praticando sexo Não tenho risco de sofrer infecções sexualmente transmissíveis, entre outras.

Essas afirmações são mitos, para Sexualidade responsável

Sexualidade responsável
Sexualidade responsável

Cada método de planejamento familiar foi criado para um tipo diferente de pessoa, dependendo de seu histórico de saúde e idade. Alguns têm uma carga hormonal mais alta do que outros e existem métodos que não são recomendados para pessoas com problemas cardíacos.

O método do ritmo, no qual uma mulher não tem relações sexuais durante seus dias férteis ou ovulatórios para evitar a gravidez, não é 100% seguro. Isso acontece porque exige que os ciclos menstruais tenham sempre 28 ou 30 dias de duração e 60% das mulheres jovens tenham ciclos irregulares.

O preservativo, como método de prevenção da gravidez, segundo a Organização Mundial da Saúde, tem eficácia de 85% a 98%. Para isso, é necessário utilizar uma técnica adequada e ser utilizada em todas as relações sexuais em que haja penetração.

A dupla proteção é a melhor prevenção que os adolescentes podem utilizar, pois enquanto a mulher utiliza um método hormonal para evitar a gravidez, seu parceiro usa camisinha para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Quando se trata de planejamento familiar, você deve parar de ter medo ao perguntar, não hesite em consultar seu médico de família e lembre-se de que uma boa decisão depende de você poder desfrutar de sua sexualidade de maneira saudável.

Como melhorar sua autoestima?

Como melhorar sua autoestima? Que atividades existem para aumentar a autoestima? Os testes servem para saber como está a autoestima?

Não importa quantos testes você faça para avaliar sua autoestima … só você sabe como realmente se sente em relação à sua aparência física, seu jeito de ser e como se projeta para os outros.

A avaliação que você tem de si mesmo depende de múltiplos fatores e está em suas mãos sempre torná-la positiva. Que se você é magro ou gordinho, alto ou baixo, se usa óculos ou não etc., sinta-se seguro e feliz além das críticas negativas que recebe em algum momento.

Você constrói e fortalece sua autoestima com suas habilidades e se cuidando todos os dias. Claro que amar você não significa fechar-se para não melhorar. Autoestima é sinônimo de ouvir sugestões que permitem que você mude para se sentir bem, mais conectado com sua essência, os seres que importam para você, seu trabalho, seus hobbies e sonhos.

Para melhorar sua autoestima, aceitar-se como é e atrair mais bem-estar e qualidade de vida, leia e compartilhe essas importantes chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *