startup
startup

As vantagens que uma startup obtém em um coworking são inúmeras, como qualquer outra empresa, emergente ou não. Já comentamos em outros posts sobre os benefícios de trabalhar em um espaço colaborativo: economia de custos (aluguel de escritório, móveis, internet …), sinergia entre outros colegas de trabalho, networking com outros perfis profissionais como nômades digitais.

Se para algum freelancer ou empresa as vantagens são infinitas, hoje explicamos as vantagens que uma startup obtém em um coworking. Mas vamos começar do início. O que é uma startup?

O que é uma startup?

As startups ou emergentes é uma empresa recém-criada que comercializa seus produtos ou serviços graças ao uso de novas tecnologias que surgiram nos últimos anos. Novas tecnologias ou TIC (tecnologia da informação e comunicação).

É um modelo de negócio emergente que, graças ao uso das TICs, permite um crescimento rápido e sem muitos custos.

Leia também: O que é endereço fiscal?

Características das startups

  • Desenvolvimento de modelos de negócios orientados para novas tecnologias
  • Eles investem um custo mínimo que lhes permite crescer rapidamente
  • Sendo modelos de negócios em tendência, eles obtêm financiamento por meio de investidores privados.
  • Marketing e reputação online. A sua principal ferramenta para se dar a conhecer é a Internet.
  • Perfis de marketing e desenvolvimento web e altamente qualificados
  • Organograma horizontal

Eles assumem altos riscos que podem levar ao encerramento da empresa. Mas é outra das características deste modelo de negócio. Aprenda e evolua a cada falha.

Vantagens que as startups obtêm em um coworking

O início não é fácil para nenhuma empresa. Se você agregar as características do modelo de negócios de uma startup, o início fica ainda mais difícil. Como já lemos, as startups nascem com esse destino, é uma característica intrínseca delas: nascem precariamente e evoluem rapidamente. Se for alcançado, é porque teve sucesso.

A maioria das startups começa na sala (ou na garagem…) com poucos recursos e quase nenhum dinheiro. Apenas ilusão e vitória. Isso não é pouco. Mas não o suficiente para começar e construir um negócio. Quando a fase de trabalho na sala-sala-jantar-garagem termina, a melhor alternativa são os escritórios de coworking.

Se você está pensando em abrir uma startup, leia bem. Contamos as vantagens de ter uma startup e trabalhar em um coworking.

Mobiliário incluído no preço: Mesas, cadeiras, ligação à Internet.

Espaços inspiradores onde você pode se conectar com outros empreendedores que estão mais perdidos do que você (ou não). Talvez outros colegas de trabalho contribuam com a última ideia de que você precisa para realizar aquela ideia fantástica que lhe ocorreu anos atrás.

Sinergia entre empresas. As startups podem encontrar o investidor que procuravam em um coworking.

Horários flexíveis. Acabou com sua mãe chutando você e seus colegas de classe porque vocês invadiram a cozinha. Em escritórios de coworking, as startups podem trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo menos, no Beework.

Localização. Em geral, os escritórios de coworking costumam estar em locais estratégicos da cidade. O Beework Coworking está localizado em um lugar privilegiado. Estamos localizados a 5 minutos do aeroporto de Ribeirão Preto, com rápido acesso à estrada, fácil estacionamento e apenas a 15 minutos do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *